Crianças carentes participam da campanha Natal Solidário

Por - em 28

Aproximadamente 100 crianças carentes participaram no último final de semana das atividades da campanha Natal Solidário, apoiada pelo Sine-JP (Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa). A instituição beneficiada foi o Hospital Infantil João Soares – no bairro de Cruz das Armas – que recebeu a doação de aproximadamente 150 quilos de alimentos e de 10 ventiladores de parede.

No sábado (12) foi promovido o “Dia de Brincar” evento direcionado a todas as crianças das comunidades próximas, que levou palhaços e brinquedos ao pátio do Hospital. Houve, ainda, distribuição de pipocas, doces e brindes. Já no domingo (13) aconteceu a entrega de doações e várias outras atividades para as crianças internadas.  Os pacientes se divertiram com palhaços, brinquedos, piscina de bolas e camas-elásticas.

A campanha Natal Solidário foi organizada pela chefe do setor de Seguro-Desemprego do Sine, Karla Germana Gadelha, como projeto de conclusão do curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foram realizadas campanhas de doação de alimentos durante os meses de novembro e dezembro com a participação de funcionários do Sine.
 
Sobre o hospital – Inaugurado em 1946, o Hospital João Soares, com seus 60 leitos, é mantido por uma Organização Não-Governamental (ONG) e sobrevive a partir de doações. Por mês, atende a aproximadamente 400 crianças e adolescentes de todo o Estado. Na campanha beneficente, o Sine-JP conta com a colaboração de alguns parceiros, como empresas e entidades sem fins lucrativos.