Crianças da USF de Mangabeira e CAPS participam de atividades

Por - em 29

Em continuidade as comemorações alusivas ao Dia da Criança, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) realiza nesta quarta-feira (14) atividades voltadas para o público infantil que são atendidas por duas unidades de saúde do município. Na Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Esperança, localizada na rua Jorge Ramos Amaranto, s/n, Mangabeira, as atividades alusivas ao Dia da Criança terão início partir das 13h. No Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infanto Juvenil Cirandar as atividades acontecerão durante todo o dia nas dependências do Sesc Gravatá, no Valentina Figueiredo.

As duas atividades irão oferecer show de calouros, teatro de fantoches e contadores de histórias. De acordo com a agende de Saúde do USF Nova Esperança e uma das organizadoras do evento, Adília Gomes, a expectativa é atender cerca de 200 crianças durante toda a tarde. ”Ainda iremos distribuir lanches e brindes entre as crianças. Também teremos um escovódromo e distribuição de kits de escovação” afirmou a agente.

Cirandar – As crianças e adolescentes portadoras de transtornos mentais, que são atendidas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infanto Juvenil Cirandar, irão comemorar o Dia das Crianças nas dependências recreativas do Sesc/Gravatá, no Valentina Figueiredo. Atualmente, o Centro atende a 95 crianças e adolescentes entre dois e 17 anos de idade. No local elas recebem tratamento psiquiátrico e psicológico, participam de oficinas terapêuticas, confecção de bijuterias, aulas de teatro e capoeira, além de contar com o grupo de apoio e orientação aos pais e responsáveis.

Segundo a diretora do CAPS Cirandar, Mariana Monteiro, o tratamento realizado na Unidade promove a inserção da criança no meio social, sendo essa a proposta da comemoração. “Queremos levar nossos usuários para fora do Centro, com brincadeiras, palhaços, distribuição de lembrancinhas e banho de piscina”, disse a diretora. Na ocasião, também irão participar das festividades adolescentes dependentes de álcool e outras drogas atendidos pelo CAPS.