Crianças de 2 a 5 anos ainda são vacinadas contra gripe H1N1

Por - em 29

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua com a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 nas crianças de 2 a 5 anos de idade que foram incluídas pelo Ministério da Saúde nos grupos prioritários. Segundo a diretora de Vigilância à Saúde da SMS, Júlia Vaz, a vacinação nesse grupo, onde estão 30 mil e 500 crianças, vai continuar até a meta ser alcançada. “80% desse grupo, um total de 24 mil e 400 crianças, tem que ser vacinados”, ressaltou Júlia Vaz.

Também está sendo aplicada nos postos de vacinação espalhados pela cidade a segunda dose da vacina nas crianças de seis meses até 5 anos. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda aos pais das crianças que já tomaram a primeira dose, que à medida que completem o prazo de 30 dias necessários para a segunda aplicação, devem levar os filhos aos postos para tomar a segunda dose.

A campanha de vacinação para os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde foi encerrada na última quarta-feira (2). O município de João Pessoa atingiu o índice de cobertura de vacinação da H1N1, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Foram vacinados 88,52% das pessoas que integram os grupos prioritários, ultrapassando a meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) que é de 80%.

De acordo com Júlia Vaz, esse número é o resultado do trabalho intensivo feito pela Secretaria Municipal de Saúde. “Desde o início da campanha nos empenhamos para atingir e até mesmo ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A população atendeu nosso chamado e no final da campanha temos esse resultado positivo”, ressaltou.