Crianças do Peti distribuem mudas de plantas no Gervásio Maia

Por - em 90

Crianças e adolescentes do núcleo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) Escola Viva Olho do Tempo e seus familiares participaram na manhã desta quarta-feira (7) da distribuição 50 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica, na Comunidade Gervásio Maia. A iniciativa faz parte do Projeto de Reflorestamento do Vale do Gramame desenvolvido pelos meninos e meninas da Escola, dentro do Programa de Ecoeducação, Cultura e Memória.

Na próxima quarta-feira (14), outras 50 mudas de plantas irão ser enviadas para Escola Viva Olho do Tempo, numa atividade que acontecerá nos dois turnos, a partir das às 8h e às 14h. Outras  20 mudas irão para o Colinas do Sul II, no dia 21 de março, a partir das 14h.

Árvores nativas – Desde 2008, o Projeto já plantou 900 árvores nativas de Mata Atlântica. O objetivo é melhorar qualidade de vida das comunidades do Vale do Gramame. O Programa de Ecoeducação da Escola Viva Olho do Tempo, atende mais de 150 crianças e adolescentes, com idades de 7 a 15 anos. Participam ainda do Programa, as famílias dos alunos, que se encontram uma vez por mês, para debater as ações da Escola e discutir a importância da preservação do meio ambiente.