Crianças e adolescentes dos CRAS participam de oficina de pranchas ecológicas

Por Fátima Sousa - em 1526

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participam nesta quarta (04) e quinta (05) de oficinas de Surf Ecológico com a produção de pranchas. As aulas serão ministradas, gratuitamente, por uma equipe da Ong Eco-Garopaba, do Estado de Santa Catarina, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Juventude Esporte e Recreação (Sejer).

Oitenta crianças e adolescentes atendidas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros de Mandacaru e São José serão beneficiadas com a ação. As aulas práticas serão realizadas na Praia do Bessa.

“É uma atividade de lazer e aprendizagem. A Ong trabalha com consciência ecológica, utilizando material reciclado na confecção das pranchas, além de levar conhecimento sobre ecologia e preservação da natureza”, destacou Bethânia Patrício, coordenadora do CRAS.

Na quarta-feira, a oficina ocorre no CRAS São José a partir das 14h. Já na quinta, será a vez do CRAS de Mandacaru no horário das 9h às 11h (manhã) e das 14h às 17h (tarde).

Eco-Garopaba – A Ong tem a missão de conscientizar as pessoas da necessidade de preservação do meio ambiente, da correta destinação de resíduos, da redução na produção diária do lixo, da reutilização de materiais e da reciclagem. Também incentiva o esporte e a inclusão social através do surf.