Crianças se divertem e aprendem sobre alimentação saudável durante colônia de férias da PMJP

Por Carolina Queiroz - em 284

O mês de janeiro é o período de férias escolares da rede de educação e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), promoveu, na manhã desta quarta-feira (15), uma oficina de culinária para crianças no Centro de Referência de Educação Infantil Arthur Antônio Belarmino, nos Bancários que estão participando das colônias de férias promovidas pela PMJP.

De acordo com coordenadora do setor de alimentação da Sedec, Geórgia Pontes, durante a colônia de férias, as nutricionistas do Setor de Alimentação Escolar trabalham com a prática das oficinas culinárias nos Creis, onde as crianças têm a oportunidade de preparar seu próprio lanche, participando diretamente no passo a passo das receitas.

“A prática dessa atividade, estimula o consumo de alguns alimentos (beterraba, cenoura, aveia, etc.) de forma diferenciada, fortalecendo o trabalho nutricional desenvolvido pela equipe”, frisou Geórgia Pontes.

Dentro da programação de férias para esse mês de janeiro, a Sedec também está oferecendo, além da oficina culinária, oficinas de artes, música, pintura, confecção de brinquedos, teatro, dança e arte circense. As crianças são envolvidas em atividades lúdicas, explorando o corpo e a imaginação de maneira integral. Elas também visitarão os espaços de lazer da cidade, como praças, Parque da Lagoa, Novo Parque da Bica e teatro, com o transporte garantido pela secretaria.

Colônia de Férias – A Colônia de Férias foi garantida pela atual gestão desde 2013. Todas as crianças matriculadas nas creches municipais têm atendimento integral durante todo o mês de janeiro.