Crianças se divertem em festa de Natal do Cais de Mangabeira

Por - em 39

Dando início às comemorações natalinas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) de Mangabeira realizou na tarde desta terça-feira (1º) uma festa de Natal. Cerca de 60 crianças atendidas pelo Centro se divertiram com brincadeiras e apresentações culturais e receberam os brindes distribuídos por Papai Noel.

A banda de Pífanos e o grupo de hip-hop da Casa Pequeno Davi animaram as crianças que participaram da festa. De acordo com a Diretora Geral do Cais de Mangabeira, Karina Dantas, a festa foi organizada pela equipe de fonoaudiologia e psicologia que fazem o atendimento infantil do Centro. “É importante esse tipo de evento para que as crianças se sintam motivadas a continuar o acompanhamento”, afirmou a diretora.

O Cais de Mangabeira conta com especialidades médicas como dermatologia, pneumologia, reumatologia, saúde bucal e fisioterapia, entre outras, e atende atualmente mais de cinco mil usuários da rede pública. Nas clínicas de psicologia e fonoaudiologia do Centro, são acolhidas cerca de 100 crianças que fazem acompanhamento de segunda a sexta-feira, nos três turnos.