Crianças têm ônibus gratuitos até o parque Solon de Lucena

Por - em 33

As crianças que forem participar do ‘Dia de Brincar’ no próximo domingo (11), evento organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em comemoração ao ‘Dia da Criança’, terão transporte gratuito. A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), em parceria com a Associação das Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa (AETC-JP), montou um esquema especial, onde serão disponibilizados 40 ônibus para os transporte dos pequeninos e seus responsáveis.

Os coletivos designados para fazer o transporte para o evento de forma gratuita serão facilmente identificados, pois estarão especialmente ornamentados com temas infantis. Os ônibus percorrerão vários bairros da Capital para pegar os passageiros que irão participar do evento, que será realizado no próximo domingo (11) na Lagoa do Parque Solon de Lucena. O itinerário dos ônibus foi definido pela STTrans e por delegados do Orçamento Democrático.

As empresas Transnacional e Reunidas disponibilizarão ônibus das seguintes linhas para o transporte gratuito: Cidade Verde-Mangabeira VII (itinerário 5603), 301- Mangabeira, 303 – Mangabeira, 204/201 (saindo do terminal da 204), 107/202 – (saindo do terminal da 107, via corredor 2 de Fevereiro), 101- Grotão, 102 – Costa e Silva, 002- Róger, 304/517 (saindo do terminal 304, via Epitácio Pessoa), 3510 – Bancários por dentro, 1006 (integração Bancários), 601 – Bessa e o 603 –Bessa (por dentro).

 Da empresa São Jorge serão disponibilizados ônibus das linhas Valentina (saindo do terminal da 118), 5120/1519 (seguindo pelo TIP 1 – via Cruz das Armas), 104 – Bairro das Industrias e 108-Alto do Mateus. Da Mandacaruense serão disponibilizados ônibus das linhas 602-Ilha do Bispo e Mandacaru (via 13 de Maio).
A empresa Marcos da Silva disponibilizará coletivos das seguintes linhas: 512 (Bairro São José até o Shopping Manaíra) e 508 (Penha via Jacarapé, Altiplano, Beira Rio). Da empresa Boa Viagem serão disponibilizados ônibus das linhas 113- Engenho Velho Gramame e 105- Cidade dos Funcionários.

Interdição – Por conta da realização do evento, no sábado (10), a partir das 14h, ocorrerá a interdição do anel interno da Lagoa do Parque Solon de Lucena. A medida será adotada para possibilitar a montagem de equipamentos e tendas, que vão compor a estrutura para a realização da atividade.
No domingo a área interditada no Centro da Cidade será maior. O bloqueio ocorrerá já na rua Maximiano Figueiredo (a partir do Lyceu Paraibano), uma vez, que o anel interno da Lagoa continuará interditado. Os motoristas que vierem no sentido Praia/Centro terão que trafegar pela avenida Getúlio Vargas, virando na Eurípedes Tavares , contornando à esquerda na almirante Barroso e seguindo pela Lagoa do Parque Solon de Lucena.

No sentido inverso (Centro/Praia) os condutores deverão seguir pela Diogo Velho, passar pela Pedro II, Tabajara, para pegar a avenida Epitácio Pessoa e finalmente seguir em direção a praia. Para evitar transtornos e levar informações aos motoristas sobre o melhor trajeto para chegar ao destino final, 25 agentes de trânsito estarão no local.