PlanMob João Pessoa - Plano Diretor de Mobilidade Urbana

Cris Munhoz faz homenagem a Clara Nunes no Sabadinho Bom

Por Antônio Vicente Filho - em 272

A cantora Cris Munhoz é atração do Sabadinho Bom neste sábado (12), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, no Centro. Acompanhada pelo grupo Bem Brasil, ela vai fazer uma homenagem a Clara Nunes (1942-1943), que completaria 75 anos, e também vai interpretar algumas canções de Luiz Melodia (1951-2017), que morreu este mês. O projeto Sabadinho Bom é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

No repertório, além de “Brasileirinho” (Waldir Azevedo), “Doce de Coco” (Jacob do Bandolim), “Apanhei-te Cavaquinho” (Ernesto Nazareth) e outros clássicos do chorinho, a cantora vai interpretar algumas composições consagradas na voz de Clara Nunes, como “Alvorada no morro” (Carlos Cachaça/Cartola/Hermínio Bello de Carvalho), “Lama” (Mauro Duarte), “Tristeza pé no chão” (Armando Fernandes) e “Juízo final” (Nelson Cavaquinho /Elcio Soares).

Para Cris Munhoz, a homenagem a Clara Nunes é uma forma de mostrar um pouco da obra de uma das maiores intérpretes do Brasil. “Clara Nunes é uma artista que merece ser sempre lembrada, com sua voz e repertório ela mostra ser uma das grandes cantoras do cenário nacional”, afirmou a artista.

Paulista radicada há mais de três décadas na Paraíba e com mais de 30 anos de carreira, Cris Munhoz fez uma turnê nos Estados Unidos, onde mostrou um pouco da Música Popular Brasileira. Ela foi uma das atrações do Sabadinho Bom no mês de abril.

Este mês, o projeto Sabadinho Bom terá ainda apresentações do Clube do Choro, no dia 19, e de Chagas Fernandes, no dia 26.

Serviço:

Sabadinho Bom

Local: Praça Rio Branco (Centro)

Hora: 12h30