CRJ’s abrem inscrições para oficinas de cultura e lazer

Por - em 26

Jovens entre os 15 e 29 anos de idade e que moram na capital podem se inscrever no projeto ‘ Juventude Fazendo Arte’, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que esta sob responsabilidade da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Os interessados podem participar das oficinas de grafitagem, desenho artístico, mosaico, violão, danças de rua, canto, capoeira, teatro, percussão, comunicação, literatura, rima e gravuras. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (15) e são gratuitas.

Para se inscrever, os interessados devem levar um documento de identificação e comprovante de residência, nos horários das 8h às 12h e das 14 às 18h, em qualquer dos Centros de Referência de Juventude (CRJ) dos bairros do Alto do Mateus, Rangel, Valentina Figueiredo, Mangabeira e Funcionários I.

A coordenadora de Juventude da Sejer, Joana D’arck, explicou que “essas oficinas são espaços onde os jovens se informam, se encontram e dialogam suas especificidades, interligando com suas próprias experiências de vida na busca da construção de novas realidades e formas de se fazer arte e cultura, tornando-se assim protagonista de sua história”.

Duração – As oficinas terão a duração de três meses, com carga horária de 20 horas semanais. Os resultados produzidos ao término do projeto serão apresentados durante a ‘Semana da Juventude’, que a Sejer irá realizar no mês de outubro.

Locais e Atividades ocorridas em cada unidade:

CRJ. Tony Cassio Estrela (Alto do Mateus): Brack, Pintura em tela, grafitagem, violão, Mosaico e percussão.

CRJ. Ilma Silvério Gama (Funcionários I): Percussão, grafitagem, teatro, Jornalismo e Brack.

CRJ. Reuben Ramalho (Rangel): Artesanato, Percussão, discotecagem, teatro, grafite.

CRJ. Ylton Veloso Filho (Mangabeira): Teatro, Grafite, Capoeira, dança de rua e Rima.

CRJ. Adalberto da Silva Fernandes (Valentina): Grafite, comunicação, literatura, dança do ventre.