Cruz das Armas recebe reunião orçamentária na próxima segunda

Por - em 28

A 8ª Região Orçamentária receberá a reunião do Ciclo do Orçamento Democrático (OD) na próxima segunda-feira (24), a partir das 19h, na Comunidade Católica São Sebastião, no bairro de Cruz das Armas. O encontro com o Governo Municipal é aberto a todos os moradores dos bairros Cidade dos Funcionários, Jardim Planalto e Cruz das Armas e das comunidades Jardim Guaíba, Lagoa Antônio Lins e Baleado.

As Reuniões Regionais que integram esta primeira etapa do ciclo orçamentário servem para que a população indique as prioridades de investimentos do orçamento municipal. Elas também atuam como um espaço para que cada morador possa dizer o que pensa da gestão, criticar, sugerir ou reinvidicar obras, serviços e ações. Nesta fase todas as sugestões, problemas ou críticas são sistematizadas e encaminhadas para os respectivos órgãos e secretarias municipais competentes para que as providências sejam tomadas.

A coordenadora do Orçamento Democrático, Sandra Marrocos, ressalta que é importante e fundamental a participação de toda a comunidade. “O Orçamento Democrático está fazendo história na nossa cidade por ser um instrumento de conversa franca entre a gestão municipal e os seus moradores e moradoras. Quem critica a Prefeitura de João Pessoa está no seu direito. E nós da gestão precisamos dessas críticas para oferecer o melhor em obras, serviços e políticas públicas para a cidade, afinal, somos funcionários do povo. Por isso, é importante reafirmar que todas as pessoas são bem-vindas às reuniões”, disse.

Na reta final desta primeira etapa, o Orçamento Democrático prosseguirá com a Reunião Regional na terça-feira (25) na 10ª região e o último encontro entre a gestão municipal e a população ocorrerá na quinta-feira (27), na 7ª região.