Curso atualiza instrutores de música e dança da rede

Por - em 33

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) está realizando o 1º Curso Preparatório de Instrutores de Música e Dança da Rede Municipal de Ensino. É uma atividade destinada aos professores e alunos das escolas municipais que integram as bandas marciais desses estabelecimentos de ensino. O curso começou no último dia 5 na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, e o encerramento acontece no próximo sábado (9), a partir das 8h.

Buscando obter um aprimoramento dos instrutores das bandas escolares no tocante ao desenvolvimento das ações pedagógicas, o curso preparatório é dividido em sete turmas, cada uma destinada a uma categoria específica da banda. São elas: arranjo, regência, trombone, trompete, percussão, baliza e linha de frente.

A solenidade de abertura do 1º Curso Preparatório de Instrutores de Música e Dança ocorreu no dia 5, com a presença de todos os palestrantes, instrutores de bandas e alunos das escolas. Ainda na abertura houve a palestra de professor de música da Universidade Federal da Paraíba, Radegundis Feitosa Nunes, e a apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Castro Alves.

Nestas quarta (6), quinta (7) e sexta-feira (8), das 14h às 16h, estarão sendo realizadas as oficinas específicas por área, onde os participantes vivenciam conteúdos técnicos relativos às praticas das bandas e ainda são estimulados a realizar intercâmbio dos conhecimentos já existentes em cada realidade escolar.

Todos os presentes ao 1º Curso Preparatório de Instrutores de Música e Dança da Rede Municipal de Ensino receberão o certificado de participação, que será entregue durante solenidade de encerramento no próximo sábado. Além da entrega dos certificados acontecerá a apresentação de uma grande banda marcial, formada por todos os participantes do curso, e essa atividade será aberta ao público.