Curso capacita motociclistas da STTrans e Guarda Municipal

Por - em 22

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) vai realizar nas próximas duas semanas, um Curso Avançado de Pilotagem para os agentes de trânsito e fiscais de transportes motociclistas. Além deles, a autarquia ainda está disponibilizando vagas para integrantes da Guarda Municipal. O objetivo do curso é reciclar os motociclistas para as noções de pilotagem avançada, noções de mecânica e direção defensiva, entre outros.

O curso faz parte do Programa de Desenvolvimento do Servidor (Proservidor) e será ministrado por técnicos da Rotam da Polícia Militar da Paraíba. Basicamente, o curso será direcionado àqueles que desempenham funções de fiscalização com uso de motocicletas, objetivando capacitar o efetivo versando temas como: Noções de técnicas de pilotagem avançada, noções de mecânica, Técnicas em “on-road e off-road”, direção defensiva e abordagem, com aulas teóricas e práticas.

O curso será dividido em duas turmas, sendo a primeira, no período de 24 à 28 de maio, e a segunda, de 31 de maio à 07 de junho, durante todo o dia, das 08h às 18h, com um intervalo de duas horas. As aulas teóricas serão realizadas no auditório Onozandro Morais, na sede da STTrans.Já as aulas práticas, do tipo “on-road”, serão feitas no estacionamento da antigo Atavarejo, enquanto que, as “off-road”, serão no Centro Hípico da Paraíba, localizado no bairro de Mangabeira.

Além dos servidores da STTrans, a superintendência disponibilizou 14 vagas para os servidores da Guarda Municipal, considerando seu perfil de atuação também ser em motocicletas. “É imprescindível melhorar constantemente a qualidade dos serviços prestados pelos órgãos municipais, por isso, foi necessário ampliar as vagas para atender também à Guarda Municipal”, comentou Laura Farias, superintendente da STTrans.
Segundo a chefe da Divisão de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Sandra Regina, a realização desse curso é de vital importância para os servidores, pois eles terão mais conhecimentos técnicos na área, possibilitando a prevenção de acidentes quando estiverem pilotando uma moto.