Curso capacita motorista da PMJP no ‘Miguel Arraes’, a partir de segunda

Por - em 32

Começa na próxima segunda-feira, 26, o curso ‘Capacitação para Motoristas do Serviço Público Municipal’, no Centro de Treinamento Miguel Arraes (CTMA). Os profissionais interessados em se inscrever devem solicitar do chefe imediato que envie ofício ao CTMA confirmando a vaga. O curso é feito em parceria com a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural (Funetec), órgão ligado ao Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (Cefet-PB).

A duração é de quatro semanas, no horário das 18h30 às 21h30, com carga horária total de 40 horas (de segunda a quinta-feira). O curso está dividido em dois módulos. No módulo I serão abordadas relações interpessoais, ética profissional e cidadania e meio ambiente. O módulo II tem legislação de trânsito, noções de primeiros-socorros, direção defensiva/evasiva e resolução de problemas mecânicos/elétricos mais comuns.

O curso está inserido no programa de Valorização dos Talentos Humanos, desenvolvido pela Secretaria de Administração, através do Centro de Treinamento. Segundo a secretária Suelma Bruns, o objetivo é qualificar o servidor municipal, oferecendo oportunidades para que ele se desenvolva e alcance mais qualidade de vida e maior bagagem profissional.

Outros cursos
– Esta semana, ainda no Centro de Treinamento, servidores municipais estão participando do curso ‘Ética no Serviço Público’. Para a secretária, a ética tem sido um tema que na gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) adquiriu “importante dimensão e pauta ações voltadas para o atendimento à população de João Pessoa”.

Na área de Inclusão Digital, estão acontecendo os cursos de ‘Iniciação à Informática’, ‘Informática II’ e ‘Excel Básico’ com as últimas turmas de 2007. Segundo a diretora do CTMA, Maria Enilda Soares, eles serão oferecidos como cursos de férias nos meses de janeiro e fevereiro de 2008. As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de dezembro próximo, no Centro de Treinamento Miguel Arraes, na avenida Piauí, 330, Bairro dos Estados. Informações pelos telefones 3214 -7960/7085 (fax).