Curso capacita técnicos da PMJP para formar novos empreendedores

Por - em 35

A Prefeitura de João Pessoa está promovendo, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), um curso de aperfeiçoamento para os técnicos responsáveis pela capacitação dos inscritos no programa Empreender-JP. As aulas estão sendo ministradas no Sebrae até a próxima sexta-feira (15). “Este será o ano da consolidação do Empreender-JP. Com este curso estamos partindo para a profissionalização definitiva da nossa equipe e vamos oferecer à população de João Pessoa o que há de melhor no mundo em termos de formação empreendedora”, explica Raimundo Nunes.

O programa de aperfeiçoamento dos facilitadores tem como objetivo capacitar os participantes através do Curso de Formação de Facilitadores em Metodologia CEFE (Competências Econômicas para Formação de Empreendedores). O método utiliza a aprendizagem vivencial e participativa. Com isso, o aluno aprende pela participação em jogos e simulações estruturados para reproduzir situações-problemas que exijam a tomada de decisões e a superação de obstáculos evidenciando as formas de condutas produtivas e improdutivas utilizadas pelo indivíduo. “O que é aprendido nessas atividades é generalizado para a vida real”, diz a instrutora Denise Raniere.

O curso tem uma carga horária de 40 horas/aula e é mais uma ação da Sedesp, que utilizando recursos do Fundo Empreender, visando capacitar e qualificar os servidores do Município de João Pessoa responsáveis pela formação dos empreendedores do futuro.