Curso orienta como expandir os serviços de Hospedagem Alternativa

Por - em 24

Os integrantes do projeto ‘Hospedagem Alternativa’ estão participando, a partir desta terça-feira (19), de um curso ministrado por técnicos do Programa Empreender-JP. Com duração de uma semana, o curso tem o objetivo de orientar esses pequenos empreendedores para que possam expandir o serviço. As aulas acontecem no Centro de Resultados de Educação Empresarial da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), das 13h30m às 17h30m.

Este treinamento é o primeiro passo para que os inscritos no cadastro da Hospedagem Alternativa possam obter empréstimos de até R$ 3 mil via Empreender-JP e, dessa forma, melhorar a estrtura do local e o serviço oferecido ao turista.

Os participantes vão receber informações sobre o controle financeiro da empresa, marketing, dinâmica de trabalho, contabilidade e custos, além de duas palestras sobre gerenciamento e gestão empresarial básicas.

“Depois da liberação do dinheiro, um engenheiro vai visitar cada uma das residências para ver de que forma o recurso poderá ser melhor aplicado. Os empreendedores poderão investir na estrutura física, na compra de equipamentos para melhorar a recepção aos visitantes”, explica Micheline Felix, gerente da Divisão de Projetos Especiais da Setur.

Aumento da demanda
– O projeto Hospedagem Alternativa foi criado em maio de 2007, pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Executiva de Turismo,como forma de driblar a falta de leitos na cidade, principalmente em períodos de alta estação e durante a realização de concursos, quando a procura é grande.

Neste período várias pessoas se inscreveram e destinaram quartos de suas residências reservados para hospedar quem vem a João Pessoa. Algumas consultorias foram realizadas e o projeto foi melhorado com o auxílio do programa “Bed and Breakfast” (Cama e Café Brasil) que selecionou as melhores instalações para disponibilizar no site www.bbbrasil.info e assim dar mais visibilidade a cidade e às hospedagens.

O site disponibiliza 11 dependências e faz uma apresentação do pouco da história e dos roteiros oferecidos pela Capital. A Paraíba está entre os 12 destinos disponibilizados no BB Brasil. Lá o visitante encontra fotos da casa e tem mais informações sobre o que cada uma delas disponibiliza ao turista.