Curso orienta servidores no combate a focos de incêndio

Por - em 33

A Guarda Municipal de João Pessoa realizou nesta segunda-feira (24), no Centro Administrativo Municipal (CAM), o Curso Preparatório de Combate a Incêndio. Participaram do curso 25 pessoas entre guardas municipais e servidores de várias secretarias. As aulas foram divididas em duas partes: teórica e prática. Na parte teórica os alunos foram orientados a respeito da propagação, classificação e causas de incêndios.

Na segunda parte do curso, houve uma simulação de incêndio nas proximidades do Centro de Esporte, no CAM, onde os alunos colocaram em prática as medidas de combate e prevenção. Os alunos puderam fazer a remoçao das pessoas do local, onde esta ocorrendo o incêndio; fazer uso do hidrante e apagar fogo em botijões de gás, que e uma preocupação dos idealizadores do curso devido o grande uso desse material nas cozinhas das repartições e das escolas da rede municipal.

O superintendente da Guarda Municipal, José Bernardino, explicou que o objetivo do curso é capacitar brigadistas e servidores públicos municipais para, de forma efetiva, combater princípios de incêndio no ambiente de trabalho. Segundo ele, essas primeiras medidas vai facilitar, caso haja necessidade, o trabalho do Corpo de Bombeiros.

José Bernardino disse que o trabalho de formação de brigadas terá continuidade nos próximos meses, onde outras repartições municipais terão seus servidores habilitados na questão da prevenção e controle de focos de incêndios.