Curso para trabalhadora doméstica forma terceira turma, sexta

Por - em 37

Mais uma turma do Curso de Qualificação Profissional para Trabalhadoras Domésticas conclui, na próxima sexta-feira (12), suas atividades, em solenidade que ocorrerá na sede do Banco de Alimentos da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), localizada na Rua Waldemar Galdino Naziazeno, no Bairro do Geisel. É o terceiro grupo de trabalhadoras a concluir o curso e a formatura acontece a partir das 14h, e se encerra com um jantar preparado pelas alunas.

O curso é uma realização da Prefeitura, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

A turma iniciou suas atividades no dia 14 de outubro passado, com aulas de segunda a sexta, das 13h às 17h, totalizando 160 horas de aulas. A grade curricular trabalhou com disciplinas que tratam dos aspectos teóricos e práticos da profissão, como também temáticas ligadas à cidadania das trabalhadoras. O curso faz parte do Programa de Formação Cidadã para as Trabalhadoras Domésticas, cujo objetivo é valorizar e combater as discriminações de gênero e raça que atingem a categoria.

A novidade dessa turma foi o fato de que todas as alunas contempladas são do Condomínio Residencial Gervásio Maia e o curso aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), localizado na própria comunidade. A entrega dos certificados acontecerá no dia 19 deste mês, dentro das comemorações de aniversário daquele núcleo habitacional.