Curso sobre atendimento às mulheres tem inscrições abertas

Por - em 30

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres realiza, nos dias 25 e 26 deste mês, o Curso de Capacitação para a Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência. O curso acontece no auditório do Hotel Netuanah, localizado na praia do Cabo Branco, das 8h às 17 h, e as inscrições já estão abertas.

O evento faz parte do projeto de Reaparelhamento do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, que tem parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O objetivo é qualificar profissionais que atuam diretamente com mulheres vítimas de violência. O público alvo para participação no curso são os profissionais de saúde, assistência social, educação, segurança e defesa social, operadores do direito, serviços de referência de políticas para as mulheres e movimento de mulheres.

Essa capacitação vem sendo realizada desde novembro de 2009, com formações temáticas específicas: Direitos Humanos das Mulheres, Marco Legal – Lei Maria da Penha, Violência contra a mulher e Humanização do Atendimento e Gênero e Políticas Públicas. O curso será baseada em técnicas da Educação Popular, da Psicologia, das dinâmicas de grupo e da metodologia específica do Movimento Feminista, bem como técnicas que favorecem a expressão da fala e escuta relacionada às emoções. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria das Mulheres, localizada no Paço Municipal, na Praça Pedro Américo, 70, Centro. Informações 3218-5628.