Cursos de capacitação ainda oferecem vagas para servidor

Por - em 24

O Programa de Capacitação dos Servidores, da Secretaria de Administração de João Pessoa (Sead), continua com vagas abertas para cursos de língua estrangeira e na área de gestão. Os interessados em aprender uma nova língua podem fazer a matrícula para os cursos de Inglês e Espanhol básicos, até o dia 30 de julho, no Centro de Treinamento Miguel Arraes. Já as matrículas para as aulas de ‘Eficácia no relacionamento interpessoal’ podem ser feitas até esta quarta-feira (28). Estão sendo oferecidas 35 vagas para cada curso.

Segundo a diretora do Centro de Treinamento Miguel Arraes, Alice Soares, o curso de ‘Desenvolvimento de Lideranças’ também está com 35 vagas abertas. As aulas têm início no dia 28 de agosto e o objetivo é ampliar o processo de comunicação dos participantes e criar ferramentas que desenvolvam a habilidade na tomada de decisões em equipe.

De acordo com Alice Soares, o que chamou a atenção da equipe do Centro de Treinamento Miguel Arraes foi a grande procura pelo curso de ‘Gestão de Pessoas’. O número de inscritos superou o de vagas oferecidas e para atender a demanda a turma foi aberta com 38 alunos. As aulas começam nesta quarta-feira (28). Isso demonstra o interesse do servidor público da Prefeitura Municipal de João Pessoa em se aperfeiçoar e se capacitar”, analisou.

A Secretaria de Administração oferece ainda outros seis cursos, todos gratuitos e destinados aos servidores comissionados e prestadores de serviço. Para efetuar a inscrição, basta apresentar uma autorização do chefe imediato, com nome e número da matrícula.

O Centro de Treinamento Miguel Arraes fica localizado na Avenida Piauí, 330, no Bairro dos Estados. Mais informações pelos telefones 3214-7960/ 3214-7925, ou pelo e-mail sead_cetre@joaopessoa.pb.gov.br