Cursos do Centro de Treinamento para servidores começam na próxima 2ª

Por - em 63

Oito cursos de capacitação têm início nesta segunda-feira (5) no Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). De acordo com a coordenadora da instituição, Alice Soares, há em torno de 150 vagas disponíveis, de um total de 200 oferecidas. No ano passado, o Cetre teve mais de duas mil matrículas e a expectativa deste primeiro semestre é de 800 matrículas.

A coordenadora do Cetre afirma que há cursos na área de informática, de línguas, de atendimento e relacionamento com pessoas. “São cursos úteis no trabalho dos servidores, à medida que funcionam como uma atualização, uma reciclagem na nossa formação. Além disso, a qualidade dos professores é excelente. São doutores que ministram as disciplinas”, diz ela.

De acordo com Alice Soares, os cursos têm uma duração média de um mês, com uma carga horária em torno de 30 horas de aulas, sendo três horas por cada dia realizado. “As aulas não são diárias para não atrapalhar o desempenho profissional dos servidores, mas acontecem de duas a três vezes por semana”, explica ela.

Outros cursos oferecidos no Cetre, mas que já estão em andamento, são os de redação de documentos oficiais, atendimento e desenvolvimento gerencial, além de outras turmas de informática e de Inglês. No ano passado foram realizadas capacitações de gestão de liderança, oratória, Português (nova ortografia), corel draw e photoshop, entre outros.

Alice Soares diz que é comum os servidores municipais se matricularem em mais de um curso por ano. “Há casos de pessoas que chegam a cursar até quatro cursos por ano, o que mostra a vontade do funcionário público em aprender mais e utilizar o aprendizado em sua vida profissional”, frisa a coordenadora do Cetre.

O Centro de Treinamento Miguel Arraes está localizado na Avenida Piauí, 330, Bairro dos Estados, João Pessoa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3214-7960.

 

Vejas os cursos disponíveis

Informática básica (manhã/ tarde) – 12 alunos por turma

Excel (manhã) – 12 alunos por turma

Inglês intermediário (tarde) – De 25 a 30 alunos por turma

Espanhol básico (tarde) – De 25 a 30 alunos por turma

Espanhol intermediário (tarde) – De 25 a 30 alunos por turma

Como atender ao cliente cidadão (tarde) – De 25 a 30 alunos por turma
Qualidade no atendimento (manhã) – De 25 a 30 alunos por turma

Como se relacionar de forma positiva (manhã) – De 25 a 30 alunos por turma