Cursos do Programa Escola Social iniciam aulas e alunos têm oportunidade para mudar de vida

Por Eloísa França - em 399

As primeiras turmas do Programa de Capacitação Escola Social começaram suas aulas e os alunos passam agora a ter a oportunidade de melhorarem sua trajetória de vida através do trabalho, aprimorando o que sabem ou tendo uma nova profissão. Todos os cursos são oferecidos pelas Cozinhas Comunitárias e pelos Centros de Referência da Cidadania (CRC), ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Cristiane Roberta está matriculada no curso de Colorimetria e decidiu fazer a especialidade como realização de um sonho. “Eu vi uma oportunidade porque nem todo mundo tem acesso a este tipo de curso de graça. Eu me interesso muito por cabelos e principalmente coloração. Estamos aprendendo a parte teórica e já consigo ver que tem muita importância antes de começarmos a fazer a parte prática”, comentou.

O vigilante Sidney Ferreira, morador do Alto do Mateus, viu no curso de corte de cabelo masculino a oportunidade de mudar de profissão, complementar a renda e estar mais perto da família. “Era admirador do corte de cabelo, mas tinha muito medo de fazer sozinho. Aí surgiu a oportunidade aqui, o pessoal divulgou e eu decidi tentar a vaga. Estou muito feliz, aprendendo, perdendo o medo e gostando muito, além de ser uma oportunidade de melhorar a renda da minha família”, completou.

Também foram iniciadas as aulas dos cursos de depilação, pintura em tecido, corte e escova, crochê, auxiliar administrativo e unhas em gel nas unidades de inclusão social e produtiva, cozinhas comunitárias e Centros de Referência da Cidadania (CRC), ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Alguns cursos continuam com inscrições abertas até o dia 16 de agosto. Os interessados devem procurar a unidade em que desejam realizar o curso, munidos dos documentos necessários. A lista com os cursos e maiores informações está disponível no link: https://midi.as/escolasocial.