Dança de rua reúne 32 duplas de 14 estados, em João Pessoa

Por - em 25

Mais de 30 duplas de 14 estados brasileiros vão participar do Primeiro Extreme Jampa Campeonato Nacional de Dança de Rua em João Pessoa. O festival de hip hop acontece nestes sábado (2) e domingo (3), no Ginásio do Lyceu Paraibano, no Centro da cidade. A programação inclui ainda shows com grupos de música e de dança, além da presença dos DJs Guirraiz e Beto sendo esses dois últimos de Pernambuco. A organização é do Coletivo Tribo Éthnos, que celebra 19 anos de atuação na Capital. O apoio é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O organizador do campeonato, Mazurkyswsky Silva Rocha, que também faz parte do conselho do Coletivo Tribo Éthnos, ressaltou que o objetivo do evento é divulgar os talentos locais. “Estamos contribuindo para que a dança de rua da Paraíba faça parte do cenário nacional. O trabalho que desenvolvemos também é uma forma de inclusão, junto aos jovens em situação de risco social. Incentivamos os participantes do coletivo a estudar, porque para participarem das atividades precisam estar matriculados em escola”, afirmou.

Entre os integrantes de mais de 30 duplas concorrentes está o artista paraibano B-Boy Sub Zero, que já foi campeão em festival de hip hop realizado em Pernambuco. Além da programação competitiva, o Extreme Jampa terá ainda cinco atrações, que farão shows nos dois dias do evento, tanto na abertura como no encerramento das atividades.

Seis horas de dança de rua – O Primeiro Extreme Jampa Campeonato Nacional de Dança de Rua em João Pessoa será aberto por volta das 15h do sábado, com a apresentação do grupo musical ‘Atitude Urbana’, da Capital, e da dança do ‘Vivarte The Boys’, do município paraibano de Remígio. Em seguida, a partir das 16h até às 21h, começa a programação competitiva entre 14 duplas, sendo 13 delas do Nordeste e uma de São Paulo.

As atividades do segundo dia do evento também começam às 15h. Na ocasião, haverá o show musical do ‘SDS’, seguido pela apresentação do grupo de dança ‘Thing of Street’, ambos da Capital. Depois, será iniciada a competição entre outras 16 duplas. O encerramento do Extreme Jampa ficará por conta do ‘Movimento Local’, de Pernambuco. O DJs Guirraiz e Beto vão se revezar durante toda programação competitiva. Mais informações com Marzuky Rocha, pelo telefone 8715-3134.