Danças indígenas, música e teatro de bonecos no Circuito Cultural das Praças

Por - em 31

A próxima edição do Circuito Cultural das Praças, que acontece a partir das 20h do próximo sábado (2) em sete bairros de João Pessoa, exibe em sua programação o talento e a versatilidade de grupos e artistas da cidade, numa ação da Prefeitura Municipal (PMPJ) executada por sua Fundação Cultural (Funjope).

Mangabeira – No Anfiteatro Chico César da Praça do Coqueiral, em Mangabeira, o pólo ‘Encontro Cultural’ apresenta a ‘Tribo Indígena Tabajara’, do bairro do Alto do Mateus. A agremiação vai exibir danças como o ‘Tombo’, a ‘Virada’, a ‘Coca’ e a ‘Morte’, essa última, a mais tradicional.

Bancários – No pólo ‘Cultura de Casa Vai à Praça’ na Praça da Paz, no Bancários, acontece o show de Érica Maria, que vai apresentar em seu repertório músicas autorais, a exemplo de ‘Armadilha’, ‘Nem nada’ e ‘Nua’, além de composições de outros autores, como ‘Amarelo’, de Poliana Barros e Lucas Vasconcelos, e ‘Tristesse de la sierra’, de Eugênio Cruz.

A artista, que mora na Paraíba há dez anos, é natural de Boa Vista (RR), onde desde cedo teve contato com a musicalidade daquela região, recebendo influências dos cantos indígenas e também da música popular brasileira, escutada por sua mãe na época.

Bessa – O Anfiteatro Zé Ramalho da Praça do Caju, no Bessa, será animado pelo cantor Jairo Madruga com muito frevo e marchinhas carnavalescas. O artista, que já faz parte da cena cultural da cidade, é um dos símbolos do Carnaval pessoense, sendo muito requisitado para bailes e blocos de rua durante o período de festas momescas.

Jaguaribe e Torre – O pólo ‘Palco Aberto’ da Praça Aquiles Leal, em Jaguaribe, recebe o show de Radamés e Banda, enquanto no pólo ‘Viva a Praça’ da Praça Tiradentes, na Torre, acontece a apresentação do grupo infantil de percussão e teatro de bonecos ‘Tribo da Lata’.

Manaíra e Funcionários – A Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, recebe a banda ‘Da Silva’, no pólo ‘Arte na Praça’. Já nos Funcionários, acontece a apresentação da ‘Banda Mega Show’ no Anfiteatro Sivuca, da Praça Bela.