De casa nova: PMJP entrega mais 62 unidades em alvenaria

Por - em 28

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) entrega nesta quarta-feira (13) mais 62 casas reconstruídas através do Programa do Subsídio Habitacional (PSH), cuja proposta é transformar moradias de taipa em residências de alvenaria. A solenidade será às 10h da manhã, na rua Monsenhor José Coutinho (próximo ao Clube Guarany), no baixo Roger.

A secretária de Habitação Social (Semhab), Emília Correia Lima, lembrou da importância da qualidade e da habitabilidade das casas construídas em 37,2 metros quadrados, contendo sala, cozinha, banheiro e dois quartos. O gasto com cada unidade habitacional foi de R$ 10 mil totalizando mais de R$ 1,9 milhão investido com essas moradias. Os recursos são provenientes de mais uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

Serão entregues 34 casas no bairro do Roger; seis em Mandacaru; cinco no Alto do Céu e três no bairro Padre Zé que foram beneficiadas com os recursos da primeira etapa do Programa do Subsídio Habitacional. Da segunda etapa do PSH, são duas casas no Roger; 10 em Mandacaru; uma no Alto do Céu e mais uma no Padre Zé, totalizando 62 novas moradas.

No próximo dia 20 serão entregues mais 49 casas no Timbó e outras 43 no Cristo. A seqüência de casas ficará completa no dia 22 com mais 60 unidades, nos bairros de Barra de Gramame, Engenho Velho e Jacarapé.