Debate na Câmara vai discutir segurança pública e responsabilidades

Por - em 30

Com a participação do Conselho Municipal de Segurança Preventiva e Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de João Pessoa, a Câmara de Vereadores realiza nesta sexta-feira (21), o “1º Seminário Municipal sobre Violência – Raízes e Responsabilidade”. O evento, que acontecerá no plenário da Casa, terá início às 9h, com término previsto para as 16h.

O seminário terá como palestrante o professor Ariosvaldo Diniz, do Departamento de Pós-Graduação em Sociologia da UFPB e especialista em violência. Ele explanará sobre o tema: “A violência: Raízes e Responsabilidades”, a partir das 9h.

De acordo com a programação do evento, que foi proposto pelo vereador Geraldo Amorim (PDT), às 11h se inicia o debate, com a participação de representantes do Conselho Municipal de Segurança e Direitos Humanos da Prefeitura da Capital, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, do Ministério Público e a presença do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

Às 14h, após o intervalo para o almoço, acontece uma mesa-redonda, tendo como convidados secretários do município, representantes da sociedade civil, lideranças comunitárias e movimentos sociais. O encerramento será às 16h, com a elaboração da ‘Carta de João Pessoa’.