Decoração natalina da Capital será acionada no dia 10

Por - em 31

A iluminação natalina de João Pessoa será acionada no próximo dia 10. O projeto preparado para este ano inclui a utilização de mais de 3,5 mil lâmpadas e decoração natalina em onze pontos estratégicos da Capital. Além da tradicional árvore natalina instalada na Lagoa do Parque Solon de Lucena, o projeto de decoração prevê a colocação de árvores de 17 metros em nove bairros mais a ornamentação do prédio da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e do Paço Municipal, no Centro.

O diretor da Divisão de Iluminação Pública da Secretaria de Infra-estrutura de João Pessoa (Seinfra), José Herivalter Rodrigues, ressaltou que a intenção é tornar o espaço do Centro da cidade mais bonito nesta época do ano sem esquecer dos bairros. “A população terá um Centro mais bonito com a iluminação natalina, que também será mais uma vez descentralizada com decoração pelos bairros. É uma forma de levar o espírito natalino para toda a cidade”, disse.

Na área do Centro, a decoração segue os mesmos moldes da realizada no ano passado com a colocação de uma árvore flutuante na Lagoa do Parque Solon de Lucena com 25 metros de altura e no entorno do anel interno serão colocadas onze árvores de Natal nos postes, cada uma com 17 metros. A decoração na área é complementada com o enfeite das árvores no decorrer da avenida Getúlio Vargas até as proximidades da Primeira Igreja Batista.

Devido a uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a área central também ganhará 5 mil metros de gambiarras em várias ruas a exemplo da 13 de maio, Padre Meira, B. Rohan, Guedes Pereira e anel externo da Lagoa. A decoração também inclui toda a fachada do prédio do Paço Municipal, em frente a Praça Pedro Américo. No bairro do Altiplano, o prédio da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes ganhará cordas luminosas para ressaltar os traços da arquitetura durante as noites do período natalino.

A decoração natalina será levada também para os bairros do Valentina, Ernesto Geisel, Mangabeira, Bancários, Alto do Mateus, Ipês, Jaguaribe, Bessa e Cruz das Armas. Em cada um desses bairros será montada uma árvore de Natal no mesmo estilo da instalada na Lagoa, no entanto, medindo 17 metros. As árvores ficarão acesas a partir das 18h e programadas para apagarem às 5h até o dia 6 de janeiro de 2009, em que se comemora Dia de Reis.