Decoração natalina é acionada e embeleza a noite na Capital

Por - em 33

A noite de João Pessoa ganhou uma nova atmosfera e um brilho especial com o funcionamento da decoração natalina. No entorno das palmeiras imperiais da Lagoa do Parque Solon de Lucena foram erguidas 11 mini-árvores com 15 metros e, próximo à fonte central, uma árvore flutuante de 25 metros de altura dá um toque especial ao cenário. O acionamento da decoração foi feito na noite desta quarta-feira (12) pelo prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB).

O projeto elaborado pela Prefeitura da Capital (PMJP) consiste na instalação de árvores natalinas da Lagoa, no Centro, e mini-árvores de 15 metros de altura em nove bairros, além da ornamentação na avenida Getúlio Vargas e do prédio do Paço Municipal, na praça Pedro Américo, bairro do Varadouro.

Ricardo Coutinho ressaltou que a descentralização é uma forma de levar a decoração aos vários bairros da cidade. “Todas as nossas ações visam o Centro e o bairro para incluir cada vez mais as pessoas. A cidade está indo bem, as pessoas cada vez mais conscientes do poder que têm e com auto-estima elevada. Então, uma decoração natalina dessas contribui muito para um clima mais fraterno e solidário, que são as coisas mais importantes para uma sociedade”, afirmou.

O investimento total do Governo Municipal na decoração natalina é de aproximadamente R$ 200 mil e foi realizado em parceria com 12 empresas. Na Lagoa foram colocadas 800 lâmpadas brancas nas 11 mini-árvores instaladas nas palmeiras imperiais. Na árvore principal, na fonte, é possível ver o conjunto de duas mil lâmpadas, entre seqüenciais e pisca-pisca.

A avenida Getúlio Vargas também foi decorada com duas mil caixas de pisca-pisca nas árvores existentes em todo o percurso até a Lagoa. O prédio do Paço Municipal, em frente à praça Pedro Américo, ganhou conjuntos de pisca-pisca em todos os contornos e detalhes arquitetônicos para valorizar o prédio.

Nos bairros
– A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) levou a decoração natalina para nove bairros, além do Centro: Altiplano, Alto do Mateus, Bancários, Cruz das Armas, Ernesto Geisel, Jaguaribe, Mandacaru, Mangabeira e Valentina de Figueiredo. Em cada árvore de 15 metros foram instaladas 420 lâmpadas. A decoração natalina poderá ser vista até o dia 7 de janeiro, das 18h ate às 5h30.