Decoração natalina encanta e atrai visitantes para Lagoa

Por - em 77

A mistura de luzes e cores da iluminação natalina da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no Parque Solon de Lucena mudou a cara da Lagoa e tem levado centenas de pessoas ao local, atraídas pela beleza da decoração. Diariamente, o que se pode ver são famílias registrando a iluminação e celebrando o espírito natalino. Com o crescimento do fluxo de pessoas ao redor da Lagoa, os comerciantes também têm motivos para comemorar a decoração: neste final de ano, eles puderam incrementar a renda com o aumento de vendas em virtude da iluminação natalina.

A fonte localizada no centro da Lagoa tem sido eleita pelos frequentadores um dos principais locais para visitação. “Eu venho todos os anos conferir a iluminação e a deste ano está mais do que aprovada. É um espetáculo lindo e vale a pena trazer toda a família para tirar fotos e admirar”, disse a costureira Célia Regina, que levou irmã, filho e sobrinho para conferir a decoração natalina.

A empresária Mônica Marcolino também reuniu filhos e amigas para ver adecoração natalina da Lagoa e se disse encantada com a beleza das luzes. “Arrisco dizer que é uma das vezes que a Lagoa está mais bonita. As luzes junto à fonte rendem um espetáculo muito bonito e prazeroso de ser ver. João Pessoa está de parabéns”, afirmou.

A iluminação tomou conta de vários pontos da cidade. Foram instaladas mais de 150 estrelas nas palmeiras imperiais da Lagoa e bolas gigantes e coloridas flutuam nas águas, ao redor da fonte. Guirlandas enfeitam as árvores da Getúlio Vargas e nas avenidas Epitácio Pessoa e Pedro II mais de 600 luminárias embelezam todo o caminho.

Na orla são cometas, anêmonas e uma árvore iluminada por cilindros de leds com25 metrosde altura. Somadas à nova iluminação, foram instaladas mais 15 árvores em vários pontos estratégicos, como canteiros centrais e praças.

Comerciantes comemoram vendas – Se as famílias comemoram a beleza da decoração natalina e aparecem diariamente ao redor da Lagoa, os comerciantes também têm duplo motivo para comemorar a decoração. Além de conviverem diariamente com a iluminação, eles comemoram o fato de incrementar as vendas neste período e garantir renda extra.

“Quando vi que aqui estava dando muita gente não pensei duas vezes em vir para cá e deu certo. Minhas vendas aumentaram muito e espero que melhore ainda mais até o final do ano”, comemorou o vendedor de brinquedos Janilson Gonçalves.

O carrinho de pipocas do vendedor Jailson Barbosa migrou de Jaguaribe para as imediações da Lagoa em busca de mais clientes e o resultado é considerado positivo pelo proprietário. “Lá em Jaguaribe o movimento estava muito fraco e como a Lagoa agora vive com bastante gente, achei que poderia ser um local melhor. Tem dado certo e acho que pode melhorar ainda mais”, disse.