Defesa Civil de JP dá apoio à famílias atingidas por chuvas

Por - em 24

Uma equipe de técnicos da Defesa Civil de João Pessoa visitou na manhã desta quinta-feira (20) a comunidade Riachinho, no bairro Treze de Maio. O objetivo foi prestar assistência a aproximadamente 60 famílias que tiveram as casas invadidas pelas águas devido as chuvas registradas nesta madrugada. O rio Riachinho, que corta a comunidade, transbordou provocando os alagamentos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Rodrigo Marques, além assistência às famílias, o trabalho agora vai consistir na limpeza do córrego. O lixo produzido pela comunidade entupiu uma galeria pluvial, o que impossibilitou o escoamento da água. A desobstrução vai ser feita por equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Emlur ao longo de toda esta quinta-feira.

A equipe de técnicos da Defesa Civil utilizou uma área desocupada dentro da própria comunidade para relocação de famílias, caso houvesse necessidade. Nenhuma das famílias quis deixar suas residências. Segundo a coordenadora do trabalho social comunitário, Edith Rodrigues, a única exigência dos moradores foi o fornecimento de alimentos, cestas básicas e colchões. “Já providenciamos o atendimento dos pedidos”, declarou.

Morador do local há 30 anos, o comerciante Edson Roberto teve a casa invadida pelas águas e chegou a perder alguns eletrodomésticos. Mesmo assim, ele se disse ansioso pelo início do trabalho de limpeza do Rio Riachinho. Com a retirada do lixo, vamos poder dormir tranquilamente sem o medo de sermos acordados no meio da noite com água dentro de casa, pontuou.