Defesa Civil de JP mantém ações preventivas nas áreas de risco

Por - em 24

Apesar das chuvas registradas durante o final de semana na Capital, a Defesa Civil Municipal não registrou nenhuma ocorrência de emergência. Segundo o coordenador do órgão, Manoel Duré, as áreas de risco têm suportado bem as precipitações devido as ações que estão sendo realizadas através do Plano de Contingência da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). As ações preventivas integram a Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Guarda Municipal, Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a Secretaria do Meio Ambiente (Semam).

Manoel Duré informa que os serviços estão sendo executadas a desobstrução e manutenção nos sistemas de drenagem e esgotamento; retirada de entulhos das vias públicas, encostas e sopé de barreiras; limpeza de áreas ribeirinhas; retirada do lixo das calhas de drenagem e recuperação de pavimentações em várias comunidades, além de visitas a casas em comunidades que apresentam risco de deslizamento.

Barreiras e encostas – A cobertura de encostas e barreiras também está sendo desenvolvida pelos agentes da Defesa Civil. O trabalho consiste na colocação de lonas sobre as barreiras, evitando assim possíveis deslizamentos.

“Essas ações são extremamente importantes durante o período chuvoso, evitando riscos para a população, como deslizamento de barreiras, enfatizou Manoel Duré. A perspectiva é de que todo o trabalho de cobertura de encostas e barreiras com lonas seja concluído no final do mês de maio, antes das chuvas mais intensas na Capital. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 0800 285 9020.