Defesa Civil de JP registra várias chamadas no final de semana

Por - em 31

A Defesa Civil de João Pessoa registrou neste final de semana vários deslizamentos, alagamentos de ruas e os desabamentos parciais de duas residências em decorrências das chuvas. Na manhã desta segunda-feira (6) o órgão foi acionado devido a um alagamento na rua Lopo Garro, na Ilha do Bispo, onde cerca de 10 famílias estavam ilhadas. Técnicos da Defesa Civil estiveram no local, onde instalaram uma moto-bomba para retirada da água.

De acordo com o engenheiro Alberto Sabino, a medida foi apenas um paliativo. Se o problema voltar a ocorrer essas famílias serão retiradas das suas casas e serão instaladas em um local mais seguro, frisou. Os desabamentos foram registrados em dois locais distintos. Na Comunidade Trapiche os técnicos do órgão registraram um desabamento parcial de uma casa. No local vivia apenas um homem que no momento do acidente já se encontrava na casa de vizinhos. O outro desabamento ocorreu no bairro de Cruz das Armas, também sem vítimas.

“Apesar de todo o trabalho de prevenção que foi e vem sendo realizado pela prefeitura municipal, através da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), da Guarda Municipal e secretaria de Infraestrutura ainda temos encontrado muitas dificuldades, pois o volume de chuvas tem sido alto e na capital existe ainda muitas construções em locais de risco como encostas e barreiras”, ressaltou Alberto Sabino. A Defesa Civil de João Pessoa pode ser acionada pelo telefone 0800-285-9020. O órgão possui equipes escaladas em regime de plantão para atender as ocorrências da cidade.