Defesa Civil e Emlur seguem com ações preventivas na Tancredo Neves e Mandacaru

Por Carolina Queiroz - em 159

Equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e da Defesa Civil de João Pessoa seguem realizando intervenções pela cidade para amenizar o impacto provocado pela precipitação das chuvas que ocorrem no período.

Nesta segunda-feira (19),  pela terceira semana consecutiva, os trabalhos se concentram na  Avenida Tancredo Neves, na limpeza do Rio que passa a BR 230 e no bairro de Mandacaru. São ações de limpeza com máquinas e de galerias, além de desobstrução de canais. As ações se estenderão por toda semana, incluindo também o monitoramento de áreas consideradas de risco na cidade.

A redução das ocorrências é fruto de uma ação capitaneada pela Defesa Civil Municipal. ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’, é uma parceria com as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), onde são desenvolvidas ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

De acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil, essas ações integradas compreendem desassoreamento de rios, capinação, roçagem, remoção de entulhos, demolição de residências, poda de árvores, limpeza de canaletas, loneamento de barreiras, desobstrução e recuperação de galerias pluviais e assistência social.

Atendimento 24 horas – Em caso de ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil a qualquer hora, através do Disk Defesa Civil: 0800 285 9020.