Defesa Civil elege delegados para 1ª Conferência Municipal

Por - em 37

Na próxima segunda-feira (25), a Defesa Civil, junto com entidades da sociedade civil e do poder público realizam a eleição dos 300 delegados que irão integrar a I Conferência Municipal da Defesa Civil. A atividade está prevista para começar às 19h, no auditório do Sindicato dos Comerciários, localizado no Centro da Capital. Os participantes também terão a oportunidade de conferir uma palestra que irá esclarecer os mecanismos de atuação da Defesa Civil, que será ministrado pelo coronel Almiro Coronel, presidente da Organização Não-Governamental, Anjos do Asfalto.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Manuel Duré, os delegados serão escolhidos para representar os anseios da sociedade. “Nossa atividade é aberta para todos que quiserem contribuir para o surgimento de políticas públicas e atuar no planejamento e na execução de ações para a melhoria na qualidade de vida da população”, disse Duré.

Ele explicou ainda que o número total de delegados que serão eleitos na cidade de João Pessoa, atende o que determina as diretrizes da Conferencia Nacional da Defesa Civil. “A estimativa é apresentada de acordo com o número de habitantes de cada região. Como o nosso contingente é expressivo, também contamos com o apoio de uma comissão mobilizadora que está convidando e identificando os sindicatos, associações, organizações, conselhos e os participantes do Orçamento Democrático, entre outros”, acrescentou Duré.

Conferência – Na próxima quarta-feira (27), acontecerá em João Pessoa, a I Conferencia Municipal da Defesa Civil. O Evento será auditório da Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Arte, das 8h às 17h. O tema de discussão será ‘Defesa Civil e Assistência Humanitária: Uma Ação Integrada e Contínua’, será aberto ao público e tem por objetivo estabelecer políticas públicas para atender de forma mais eficaz as demandas da Capital em torno dos desastres naturais e humanos. A expectativa é que participem cerca de 350 pessoas ligadas a órgãos governamentais, secretarias municipais e sociedade civil organizada