Defesa Civil faz inspeção em palcos e palanques na Epitácio Pessoa

Por - em 23

A Comissão Municipal de Defesa Civil vai realizar uma inspeção nos palcos e palanques armados na Avenida Epitácio Pessoa para o desfile do bloco ‘Muriçocas do Miramar’, nesta quarta-feira (30), às 9h. Além da Comissão, a avaliação vai contar com especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da Capital, Manuel Duré, muitas pessoas costumam armar palanques para assistir ao desfile do segundo maior bloco de arrasto do país, mas não contam com nenhum critério técnico de segurança. Além disso, ele lembrou que também são feitas ligações elétricas nos locais, sem acompanhamento profissional.

Para evitar que acidentes aconteçam no momento da festa, ele disse que a inspeção irá acontecer levando em conta a capacidade de pessoas que podem ficar nos locais, bem como as instalações elétricas e os materiais utilizados para a constituição dos palanques. “Queremos garantir que o folião possa brincar com toda segurança e tranqüilidade”, afirmou Duré.

As estruturas que não passarem pelo crivo da Comissão não poderão ser utilizadas. Elas serão interditadas e somente liberadas mediante a adequação dos itens indicados pelos órgãos fiscalizadores.