Defesa Civil intensifica ações no período chuvoso em JP

Por - em 21

A Defesa Civil de João Pessoa intensifica as ações de enfrentamento ao período chuvoso e finaliza até a próxima segunda-feira (13) o reforço do trabalho preventivo na Comunidade Beira da Linha, localizada no Alto do Mateus. Pelo cronograma, as próximas áreas beneficiadas serão Saturnino de Brito (Trincheiras), Renascer e Santa Emília de Rodath (Distrito Mecânico).

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Marques, o reforço das ações preventivas para o período de chuva é importante, pois é com ele que é feito o acompanhamento da situação das casas construídas no sopé (parte de baixo) e crista (parte de cima) de barreiras e são evitados acidentes. “Por essas casas serem construídas de forma inadequada e sofrerem modificações constantes, o acompanhamento deve ser contínuo”, disse Rodrigo Marques.

Vão participar da ação, além da Defesa Civil de João Pessoa, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre outras secretarias e órgãos.

O reforço das ações preventivas já foi realizado no Timbó, nas comunidades da Beira Rio (Padre Hildon Bandeira, São Rafael, Santa Clara e Tito Silva) e no Bairro São José.

Emergências – Para atender emergências, a Defesa Civil de João Pessoa disponibiliza os telefones 0800-285-9020 e 3218-6146.