Defesa Civil monitora áreas de risco e locais alagados

Por - em 35

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) registrou um total de 25 chamadas de emergência durante os últimos três dias por conta dos estragos causados pelas chuvas. No entanto, as ocorrências de maior intensidade, que exigiram a presença das equipes, aconteceram no bairro São José; na Comunidade Rio da Bomba, no Padre Zé; na Rua Santo Amaro, bairro dos Novais; na Comunidade Saturnino de Brito e Trincheiras, no Centro e na BR-101, Comunidade Nova Estrada.

Todas as chamadas registradas foram por causa de pontos de alagamento nessas localidades já citadas. Mas, em alguns casos nesses locais, houve remoção de moradores para lugares seguros, com o objetivo de preservar a segurança das famílias transferidas desses pontos mais críticos.

Neste momento, a Defesa Civil continua atuando nas mesmas localidades, acima citadas, a fim de manter os pontos mais críticos da cidade em constante monitoramento e dentro dos padrões do Plano de Contingência para períodos chuvosos.

Número – A Defesa Civil Municipal atende aos chamados da população da Capital pelos números 0800-285-9020 e (83) 3218-6146. Em casos de urgência e emergência, a coordenadoria está 24 horas de plantão, atendendo ocorrências através de equipes com médicos, engenheiros, assistentes sociais e apoio do Corpo de Bombeiros.

Previsão – De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quarta-feira (25), João Pessoa e todo o litoral paraibano terão tempo de nebulosidade variável com chuvas a quaquer hora. A temperatura terá a máxima de 29ºC e a mínima de 23ºC, com ventos de intensidade fraca a moderada.

Já nesta quinta-feira (26), a capital da Paraíba tem a previsão de tempo com nebulosidade variável, onde poderão ocorrer chuvas a qualquer hora, a temperatura máxima de 31ºC e a mínima de 23ºC, com ventos de intensidade fraca a moderada.