Defesa Civil monitora áreas de risco e não registra nenhuma ocorrência

Por - em 58

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de João Pessoa (Comdec) voltou a monitorar as áreas de risco da Capital, em decorrência das chuvas que caíram nos últimos dias. Entretanto, não foi registrada nenhuma ocorrência. Segundo o coordenador da Comdec, Francisco Noé Estrela, isto se deve às ações de prevenção às chuvas implementadas durante os primeiros meses do ano.

“Vistoriamos todas as comunidades de João Pessoa, avaliando os riscos de deslizamentos, as condições das habitações e a necessidade de retirada das famílias. Também colocamos lonas em algumas comunidades, além da realização de limpeza do Rio Jaguaribe, com a retirada do acúmulo de lixo e o excesso de vegetação dos canais, evitando os alagamentos”, explicou Francisco Noé Estrela.

Na manhã desta quarta-feira (23) foram visitadas as comunidades Novo Horizonte, no Cristo Redentor, e a Tito Silva, na Beira Rio, onde não foram encontradas situações de risco. As equipes da Comdec também percorreram o Planalto da Boa Esperança, no Valentina de Figueiredo, e o Bairro dos Novais.

Nos próximos dias a Comdec vai monitorar outras áreas da cidade. No início deste mês, o órgão participou de uma simulação de resgate em situação de desastre, promovida pela Defesa Civil Nacional, que marcou a execução do plano de contingenciamento de deslizamentos e alagamentos na Capital.

Previsão – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para esta quarta-feira (23) a continuidade das chuvas, com uma temperatura de 22º a 29º. Nesta quinta-feira (24) o céu deve estar encoberto de nuvens e com chuvas. A temperatura deve variar de 23º a 28º, enquanto na sexta-feira (25), o dia deve ser nublado com chuvas esparsas, com mínima de 22º e máxima de 29º.