Defesa Civil monitora as áreas de risco em João Pessoa

Por - em 121

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec), está em alerta desde a madrugada desta quarta-feira (12) monitorando as 31 áreas consideradas de risco, com atenção especial às comunidades ribeirinhas, devido às chuvas registradas. Segundo o coordenador do órgão, Noé Estrela, nenhuma ocorrência foi registrada.

De acordo com Noé Estrela, o trabalho preventivo, através do Plano de Ações Preventivas e de Preparação Antidesastres 2014, é de extrema relevância, tendo em vista o indicativo de chuvas para os próximos meses na Capital. “Esse trabalho de monitoramento está sendo feito diariamente, com as equipes indo até as áreas de risco eminente, como barreiras, encostas e rios, verificando in loco as condições”, destacou.

O coordenador, inclusive, faz um alerta às comunidades residentes em áreas de risco. “Ao menor sinal de deslizamento ou desmoronamento de barreiras ou casas, e de alagamento de grande escala de rios, a população deve acionar a Defesa Civil, ligando para o número gratuito 0800 285 9020″, completou.

O Plano de Ações Preventivas e de Preparação Antidesastres 2014 foi iniciado no dia 20 de janeiro, no bairro São José, e vai contemplar mais de 30 bairros. O objetivo da ação é preparar a cidade para enfrentar o período crítico de chuva, garantindo o bem-estar e a segurança da população.

Serviço 24 horas – Qualquer ocorrência em decorrência de chuvas ou da situação precária de moradias pode ser informada à Coordenadoria de Defesa Civil, por meio da Linha Direta 0800 285 9020, que funciona em regime de plantão durante as 24 horas.