Defesa Civil monitora casas na Comunidade 1º de Abril e visita abrigo

Por - em 65

A Defesa Civil Municipal realizou nesta quinta-feira (21) nova visita à comunidade 1º de Abril, localizada na divisa entre os bairros do Geisel e Grotão, e condenou mais cinco moradias, além das dez já interditadas. A visita teve como objetivo fazer o levantamento de dados das casas para o encaminhamento à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e consequente inclusão das famílias nos programas de ação social e auxílio-moradia.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Marques, é com a visita técnica que a real situação das moradias é definida e colocada em relatório. “No domingo, identificamos dez residências que não permitiam mais que as pessoas continuassem morando. Hoje constatamos que essas casas realmente não têm condições de abrigar uma família. Com isso, vamos efetuar um relatório e encaminhar à Sedes, para ver as providências cabíveis nesses casos”, disse Rodrigo Marques.

Todas as famílias que moravam nas casas condenadas na comunidade 1º de Abril, no domingo (17), estão abrigadas na Escola Municipal Celso Furtado, no João Paulo II. No local, as pessoas estão recebendo toda a assistência da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que está disponibilizando um total de três abrigos na Capital.

Emergências – A Defesa Civil Municipal atende emergências pelos números 0800-285-9020 e (83) 3218-6146.