Defesa Civil municipal realiza inspeção em 11 áreas de risco

Por - em 53

Técnicos da Defesa Civil municipal visitam nesta quinta (20) e sexta-feira (21) as 11 áreas de risco existentes na Capital. O trabalho tem início pela manhã e consiste no monitoramento das áreas onde foram colocadas lonas de contensão em barrancos e barreiras. De acordo com o coordenador do órgão, Rodrigo Marques, as equipes estarão visitando as comunidades do Timbó, São Rafael, Santa Clara, Saturnino de Brito, Tito Silva, Comunidade São José, São Judas Tadeu, Maria de Nazaré, Novo Horizonte, Esperança e Beira da Linha.

Rodrigo Marques informa que mesmo a Capital paraibana não registrando a ocorrência de chuvas intensas neste início de ano, o trabalho da Defesa Civil tem o objetivo de prevenir possíveis incidentes, principalmente nas áreas próximas a encostas e barreiras de terra. Ele explica que as visitas foram solicitadas pela própria população através do telefone 0800 285 9020, que atende 24 horas por dia.

“O trabalho dos técnicos é de analisar a estrutura das residências, estudar os riscos aparentes, além de fotografar o local. Depois de coletadas, as informações são anexadas ao relatório técnico de vistoria e de acordo com a necessidades encontradas, estas são encaminhadas para a secretária mais apta a atender a demanda”, detalhou o coordenador da Defesa Civil municipal.