Defesa Civil não registra chamadas de emergência no final de semana

Por - em 82

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) segue monitorando as comunidades ribeirinhas de João Pessoa. Apesar das chuvas que caíram na madrugada e na manhã desta segunda-feira (25), o órgão não registrou nenhuma chamada de emergência em moradias da cidade.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, uma árvore caiu na Avenida Floriano Peixoto, no bairro de Jaguaribe, mas uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) está fazendo a retirada.

Ainda de acordo com ele, esta semana a Defesa Civil deve continuar as visitas nas áreas alagadas na semana passada como as comunidades do Timbó (Bancários), São José (Bairro São José), Saturnino de Brito (Jaguaribe), Comunidade do S (Roger), entre outras. “Estamos nos reunindo para programar que áreas serão vistoriadas e verificar pontos de alagamentos, mas não tivemos ocorrências de ontem pra hoje”, disse.

Segundo Noé, a maioria as famílias desabrigadas que estavam em abrigos provisórios nos Bancários e Manaíra já retornou às suas casas, com exceção daquelas que foram vítimas de desmoronamento. Ele explicou que as famílias que não poderão mais retornar às suas moradias deverão ser inscritas para receber um auxílio aluguel da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Previsão do Tempo – A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que o tempo continue chuvoso nos próximos dias. Nesta terça-feira (26), o órgão prevê sol entre chuvas isoladas, com temperatura variando entre 21° e 30°.

Na quarta-feira (27), as chuvas devem permanecer registrando temperatura mínima de 22° e máxima de 31°. Já na quinta (28) e sexta (29), a previsão é que as chuvas parem, mas o tempo continuará nublado.