Defesa Civil promove ações de limpeza e desobstrução de galerias em bairros da Capital

Por Carolina Queiroz - em 284

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realiza ações preventivas de alagamentos na Capital, nesta segunda-feira (11), com o trabalho de limpeza de rios e galerias, além de poda de árvores, em locais como Cuiá, Tito Silva, Comunidades São Rafael e Padre Hildo Bandeira e Avenida Tancredo Neves.

Segundo Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil, esse trabalho é uma ação capitaneada pela Defesa Civil Municipal em parceria com as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), onde são desenvolvidas ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

“Essas ações integradas compreendem desassoreamento de rios, capinação, roçagem, remoção de entulhos, demolição de residências em áreas de risco, poda de árvores, limpeza de canaletas, loneamento de barreiras, desobstrução e recuperação de galerias pluviais e assistência social”, explicou Noé Estrela.

Os trabalhos do programa ‘João Pessoa em Ação’ têm por objetivo realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais.

Serviços – As ações executadas pelas Secretarias da PMJP podem ser solicitadas pela população através dos seguintes contatos:

Disk Defesa Civil: 0800-285-9020

Seinfra: 0800-031-1530 ou seinfra@joaopessoa.pb.gov.br

Sedurb: 3218-9151 ou ascomsedurb@gmail.com

Emlur: 0800-083-2425, 3214-7628 ou 3214-7644

(Alô Limpinho); e 3255 8444 (Alô Limpeza)