Defesa Civil realiza palestra sobre risco de deslizamento de encostas, nesta sexta

Por - em 37

Integrantes da Comissão Municipal de Defesa Civil participarão de uma palestra com o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor em Engenharia Civil, Roberto Quental, na próxima sexta-feira (31). O docente vai falar sobre o tema ‘Processo de gerenciamento de risco de deslizamento em encostas urbanas’, no auditório do Paço Municipal, às 15h daquele dia. A promoção da atividade é da coordenação da Defesa Civil de João Pessoa e do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Segundo o coordenador da Defesa Civil da Capital paraibana, Manoel Duré, o professor pernambucano é especialista no assunto, com experiência nos estudos sobre deslizamento e desmoronamento na cidade de Recife. Para Duré, Roberto Quental vem trazer importantes contribuições à atuação do órgão municipal, principalmente no tocante as novas estratégias de ação.

Irão participar da palestra todos os 21 órgãos que compõem a Comissão Municipal de Defesa Civil de João Pessoa, a exemplo das secretarias de Infra-Estrutura (Seinfra), Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Desenvolvimento Social (Sedes). Além deles, também integram a Comissão, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Corpo de Bombeiros, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) e a Saelpa.

Duré informou que alguns outros órgãos que não fazem parte da Comissão também foram convidados a participar da palestra, como a Defesa Civil Estadual, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Trânsito (Dnit).