Defesa Civil reforça ações preventivas no Alto do Mateus

Por - em 43

A Defesa Civil de João Pessoa intensifica os trabalhos junto à população e nesta terça-feira (17), a partir das 9h, realiza reforço das ações preventivas de enfrentamento ao período chuvoso nas comunidades Beira da Linha e São Judas Tadeu, localizadas no Bairro do Alto do Mateus.

Vão participar da ação, além da Defesa Civil de João Pessoa, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre outras.

“Desde o início do ano estamos fazendo a prevenção nas áreas de risco, agora estamos realizando ações concretas. No trabalho que faremos no Alto do Mateus, a Semam já vai fazer a poda de árvores, a Defesa Civil interditará casas, a Saúde vai ver os casos de dengue e a Emlur cuidará da limpeza”, exemplificou o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Marques.

De acordo com Rodrigo Marques, o reforço das ações preventivas de enfrentamento ao período chuvoso já foi realizado no Timbó, nas comunidades da Beira Rio (Padre Hildon Bandeira, São Rafael, Santa Clara e Tito Silva) e finalizado nesta segunda-feira (16) no Bairro São José.

“No São José, por exemplo, foram interditadas 11 casas, só nas áreas de encosta, e as famílias encaminhadas para a Sedes para o aluguel (Auxílio Habitação). Depois disso é realizada a demolição das casas”, disse o coordenador da Defesa Civil da Capital.