Defesa Civil reloca famílias de duas casas que desabaram com chuvas

Por - em 23

Duas casas caíram nesta terça-feira (27) em João Pessoa, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade durante todo o dia. A Defesa Civil do município registrou somente prejuízos materiais e esteve no local para prestar assistência às famílias, relocando-as para abrigos públicos. Os imóveis que caíram estavam localizados nos bairros de Mandacaru e Miramar.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Manuel Duré, a casa no bairro de Mandacaru desabou durante a manhã, mas os moradores só acionaram a Prefeitura no período da tarde. Ele disse que metade da casa ruiu e a outra metade estava ameaçando desabar a qualquer momento. Após a interdição do imóvel, a família composta de quatro membros foi levada para a Casa de Passagem.

O outro imóvel que desabou estava localizado no bairro de Miramar e era um pequeno casebre já ameaçado de ruir. A família também foi retirada do lugar e encaminhada para um abrigo municipal.

Duré aproveitou para fazer um alerta à população, sobre a possibilidade de outras residências caírem ou passarem por alagamento, nas próximas horas. Ele disse que qualquer sinal de desmoronamento ou deslizamento de barreira, as pessoas devem ligar para o telefone 0800-285-9020.