Definida comissão organizadora da II Conferência de Cultura

Por - em 34

A primeira reunião da comissão organizadora da II Conferência Municipal de Cultura aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), no auditório da Academia Paraibana de Letras. Na ocasião foram definidas a presidência e secretaria da comissão organizadora e as subcomissões – divididas em ‘Metodologia e sistematização’, ‘Mobilização e eventos’ e ‘Comunicação e divulgação’. Ficou definida também a data da próxima reunião da comissão organizadora, marcada para sexta-feira (4), a partir das 14h, na Unidade Cultural Casarão 34, localizado na Rua Visconde de pelotas, nº 34, em frente a Praça Dom Adauto, conhecida como ‘Praça do Bispo’.

A II Conferência Municipal de Cultura vai acontecer nos dias 16 e 17 de outubro, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O diretor executivo adjunto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Milton Dornelas, assumiu a presidência da comissão organizadora, que terá como secretária a representante da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), Lígia Freitas. A comissão executiva é composta pela Coordenadora do Casarão 34, Lu Maia, a Chefe da Divisão de Audiovisual, Ana Bárbara e a Chefe da Divisão de Dança, Ângela Navarro, todas integrantes da equipe da Funjope.

Retrospectiva – A I Conferência Municipal de Cultura foi realizada nos dias 20 e 21 de mais de 2005, nos teatros Santa Roza e Ariano Suassuna do Colégio Pio X, com a participação de mais de 300 pessoas. Naquela ocasião, o secretário de Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Sérgio Mamberti, foi um dos conferencistas e falou sobre as políticas públicas do Governo Federal na área cultural.