Definido esquema de trânsito e transporte para festejos juninos em JP

Por - em 49

A Superintendência de transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) já tem um esquema definido para dar segurança e comodidade aos usuários que estarão circulando no entorno do Ponto de Cem Réis, onde acontece o ‘São João de João Pessoa – O Melhor da Gente. A festa junina é promovida pela Prefeitura de Capital.

A partir desta quinta-feira (23) até o dia 29 de junho, a Diretoria de Trânsito da Autarquia escalou 25 agentes de trânsito por noite. As equipes atuarão nas ruas Visconde de Pelotas, Peregrino de Carvalho, Arthur Aquiles e Treze de Maio.

Estacionamento – No São João deste ano, a STTrans vai deixar à disposição áreas reservadas ao estacionamento de moto e carro. Estes locais estarão sinalizados e os motoristas e motociclistas vão utilizar o serviço gratuitamente.

Para as motos ficarão reservadas a Praça João Pessoa e a Rua Duque de Caxias. Já os carros, poderão estacionar tanto nos locais onde normalmente é permitido, como também em uma área reservada no anel interno do Parque Solon de Lucena (Lagoa), próxima ao monumento Pedra do Reino.

Tanto a área do evento, quanto os locais reservados para o estacionamento, terão a presença de agentes de trânsito e estarão devidamente sinalizados por equipamentos móveis de sinalização viária provisória.

Transporte – Durante os festejos juninos (23 a 29) as linhas de ônibus que fazem o tetéu, ou seja, circulam durante a madrugada das meia noite às 6h da manhã (203 – 301 – 510 – 601 – 1500 – 5100 – 101 – 504 – 507 – 104 – 108 – 118) terão seus horários reforçados. Os fiscais de transportes da STTrans estarão atentos para fazer os ajustes necessários de acordo com a demanda. Não será permitido às empresas utilizar veículos tipo micro-ônibus para o transporte de passageiros.

O superintendente adjunto da STTrans, Paulo Sérgio Freire, faz um apelo à população. “Mais uma vez, recomendando o transporte público ou o táxi para os usuários que desejarem ingerir bebidas alcoólicas”, alertou.

Feriado – Em virtude do Corpus Christi, nesta quinta-feira (23), após o meio dia, as empresas de transporte coletivo estão autorizadas a operar com quadro do sábado. Mesmo assim, as linhas 304, 511, 601, 1500, 5100 (Transnacional), 603 (Reunidas), 115 (São Jorge) e 113 (Santa Maria) permanecerão operando com quadro normal de dias úteis.

Na sexta-feira (24), dia de São João, as empresas vão operar com quadro de feriado, com exceção das linhas 304, 113 e 115.