Definido esquema de trânsito e transporte da Marcha para Jesus

Por - em 18

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) preparou um plano de trânsito e transporte que será utilizado neste sábado (14) durante a ‘Marcha para Jesus’ realizada na avenida Epitácio Pessoa. O evento é organizado pela Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep) e conta com o apoio de diversas igrejas evangélicas da Capital. Este ano, durante a Marcha, será feita uma campanha para a doação de medula óssea.

Por conta da atividade, a STTrans irá interditar a Epitácio Pessoa nos dois sentidos de circulação a partir das 14h, sendo o tráfego liberado de acordo com a passagem dos participantes da marcha. Os veículos que circulam no sentido Centro/Bairro serão desviados para a avenida Ruy Carneiro.

A Divisão Operacional da STTrans vai disponibilizar equipes de trânsito para dar apoio à ‘Marcha para Jesus’, sendo 22 agentes em pontos fixos, oito motociclistas e dois carros com supervisores, que coordenarão toda a operação, e agentes da trânsito para atender a ocorrências.

A Diretoria de Transportes também estará presente ao evento para reordenar os itinerários dos ônibus que compõem o transporte coletivo. Uma equipe de oito fiscais de Transportes estará nos pontos de desvio do tráfego, para orientar os motoristas dos coletivos sobre que rota devem seguir e informando os usuários sobre onde estão provisoriamente localizados os pontos de parada de ônibus.

A concentração da atividade será na avenida Epitácio Pessoa, no bairro Miramar, próximo à interseção com a avenida Ruy Carneiro, de onde os participantes farão o percurso até o Busto de Tamandaré, local de encerramento do evento.

A ‘Marcha Para Jesus’ é um evento internacionalmente conhecido, que ocorre anualmente em diversas cidades do mundo. Criada originalmente em 1987, na cidade de Londres, com o nome de City March, a marcha chegou ao Brasil através da iniciativa de várias igrejas evangélicas. No ano 2000, a marcha já era realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países.

Na capital paraibana foi sancionada a Lei No. 11.367, de 10 de janeiro de 2008, que institui o segundo sábado do mês de novembro como a data comemorativa para a ‘Marcha Para Jesus’, a ser celebrado no município de João Pessoa.