Dejinha de Monteiro garante animação na 2ª noite do São João de JP

Por - em 65

A sanfona de Dejinha de Monteiro não deixou ninguém parado na noite desta sexta-feira (24) no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa. Já passava das 23h quando a principal atração da noite entrou no palco e botou todo mundo pra dançar ao som de muito forró tradicional. Antes, quem agitou a festa foi o grupo Ripa na Chulipa. O espaço ficou pequeno para a animação do público que compareceu em massa para prestigiar a segunda noite de programação do ‘São João de João Pessoa – O Melhor da Gente’, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Funjope.

Carla Janine da Silva, de 21 anos, foi uma das que saiu de casa junto com um casal de amigos para se divertir na festa programada pela Prefeitura de João Pessoa. Ela que mora nos Bancários preferiu ficar na Capital e curtir os festejos juninos prestigiando as atrações trazidas pela Funjope. “Estou gostando muito da festa, hoje é o primeiro dia que venho, mas pretendo vir também no domingo assistir Pinto do Acordeon”, conta Janine, enquanto toma fôlego para voltar para os braços do parceiro de forró.

Enquanto o público dançava, o vendedor ambulante Antônio Firmino da Silva aproveitava a festa para garantir as vendas de cerveja e refrigerante. O comerciante, que foi um dos cadastrados pela Prefeitura para oferecer seus produtos durante o evento, estava animado com a expectativa das vendas até a próxima quarta-feira (29) quando se encerra a programação junina da PMJP. “Ontem foi melhor, mas hoje também não tá ruim não, acho que o melhor dia vai ser o último porque todo mundo gosta de Flávio José”, prevê o vendedor.

A festa, que começou logo cedo com apresentação dos trios Azulão do Forró, Os Três do Norte, Chico Ribeiro e os Cabra de Mateus, foi marcada pela animação e tranquilidade. Agentes da Guarda Municipal e Policiais Militares garantiram a segurança dos forrozeiros, cuja única preocupação era encontrar fôlego para continuar arrastando pé até o final dos shows.

Agenda – Neste sábado, das 17h às 19h, se apresentam no Ponto de Cem Réis os trios Raízes do Forró, Feira de Mangaio e Baião de Dois. A partir às 19h, os Cirandeiros do Vale do Gramame e o Coco da Bahia da Traição farão apresentações alternadas com as atrações do palco dos shows.

As atrações principais da noite, Biliu de Campina e Maciel Melo entram no palco a partir das 20h.